Governador anuncia investimentos em tecnologia da informação pra melhorar o sistema tributário de Roraima
O governador Antonio Denarium anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 17, diversos investimentos em tecnologia da informação para facilitar e melhorar o sistema tributário de Roraima. A medida foi discutida em reunião na Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), com o secretário Marcos Jorge, o secretário adjunto Cel. Manoel Sueide Freitas, o secretário adjunto do Cetif (Centro de Tecnologia e Informação Fazendária), Kleber da Silva Lyra, o secretário do Governo Digital, Paulo Torres.
De acordo com o governador, o objetivo é dar melhores condições de atendimento aos usuários do sistema fazendário, com a aquisição de mais de 200 novos computadores, data center, softwares, além da aquisição de um scanner para ser instalado no Posto Fiscal do Jundiá, que também será revitalizado.
"Com o novo sistema de arrecadação, mais moderno, a Sefaz vai fazer uma economia, porque os custos de informática com equipamentos obsoletos estão dificultando o nosso trabalho, além de dificultar o acesso dos usuários. O Cetif está fazendo um levantamento para que seja instalado o mais rápido possível", adiantou o governador.
Denarium explicou que o sistema de contabilidade será modernizado levando mais informações para o Ministério da Economia em tempo real e pontuou que, com isso, também será possível ter um diagnóstico muito rápido de todas as ações do Governo do Estado, através do sistema de arrecadação.
"O Governo do Estado está fazendo um trabalho de transparência, levando informação para o contribuinte e facilitando o sistema tributário do estado de Roraima", acrescentou.
O secretário Marcos Jorge destacou que o governador tem sido muito diligente e acompanhado as ações da secretaria, para que a Sefaz possa prestar o melhor serviço para o contribuinte.
"Além das políticas e programas que estão em andamento, como o Refis do ICMS e do IPVA, é muito importante que nós tenhamos também a condição de fazermos aqui o melhor atendimento", disse.